Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Fome na África

A África é um dos continentes mais pobres da atualidade devido à grande exploração que sofreram durante o período colonial, e sofrem até hoje dos países desenvolvidos que querem explorar seus recursos naturais. Uma das coisas alarmantes da áfrica é a saúde  pública em estado calamitoso, vemos as crianças morrendo muitas já nascem mortas, outras nascem com o vírus da AIDS, pois é a praga que se propaga na áfrica. A fome é outro alarmante porque morrem todos os dias milhares de crianças por anemia profunda, que não têm mesmo o que comer. Os governantes que assumem o poder são corruptos e não pensam na miséria que se encontra a população africana. As situações são muito precárias pela falta de recursos que eles têm, por exemplo, a água não é que nem aqui em nosso país que existe em abundância e é cobrado muito pouco por mês de uso, lá é totalmente diferente para conseguirem água sofrem muito e não é em qualquer lugar que conseguem é preciso explorar até mesmo matas.
Mesmo os países desenvolvidos têm diversas ONGs de pessoas que se comprometem a ajudar os que necessitam, eles formam mutirões e vão a embarcações ou aviações para os locais mais precários com aparelhos especialmente desenvolvidos para localizar água de baixo da terra. Quando conseguem essa façanha geralmente comemoram como festa sabendo que estão salvando a vida de milhares de pessoas, mas muita coisa ainda tem que ser resolvido por lá como a questão da fome se os países mais ricos começarem a mandar quantias maiores de alimentos para lá com certeza o povo vai se alimentar decentemente, e com saúde não é difícil de conseguirem fazer as coisas só precisam mesmo de um apoio.
A camisinha tem que ser distribuída e eles instruídos a usar para evitar que o vírus da AIDS o aconteça mata milhares de pessoas por ano, muitos são crianças e não passam muito tempo vivos. As oportunidades têm que ser dada para todos e uma maneira interessante de acontecerem mudanças na região africana é através de indústrias que poderiam se instalar no local, com isso abririam muitas oportunidades para o povo local que teriam lugar para trabalhar e maneira digna de alimentar seus familiares.

Elaine 3°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário