Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Afro-Brasileiro

     Depois tanto anos após abolição da escravatura que foi em 13 de maio de 1888, assinado pela a princesa Isabel, mas isso não significou que negro fosse incluído na sociedade. Hoje em pleno século XXI presenciamos várias forma de preconceito.
     Em 1988 a constituição brasileira estabelece que racismo é Crime! mas mesmo com com probicalujal continuamos presenciando atitude racista, em restaurantes, ambientes de trabalho e até mesmo nas escolas. que é um local onde incentiva a coletividade e a união.
    Devemos lutar conta preconceito pois o nosso país é feita pela diversidade cultural, e não tem cultura inferior ou superior,mas sim existe trajetórias culturais diferentes, mas todos tem o seu valor inestimável. Os negros nos deixaram sua marca registrada atraves do carnaval, da comida, religião entre outros. Por isso vamos buscar o cumprimento da lei onde todos são iguais e tem os mesmo direitos.



Cleany Castro

Pensamento de uma negra militante.

"Ser negro é você se assumir enquanto tal, é você se gostar. Gostar de seus cabelos, do seu nariz, da sua cultura, enfim, é você se auto-estime e não concordar com os estigimos que nos inferiozam. Ser negro é você saber aceitar as suas limitações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário